top of page
  • Design sem nome (3)
  • Design sem nome (4)
Buscar

Empreendedora cria creche para cachorro e garante: “Melhor coisa que fiz na vida!”

  • Foto do escritor: Lívia Guerra
    Lívia Guerra
  • 19 de jun. de 2023
  • 3 min de leitura

Você vai trabalhar e não tem com quem deixar seu Aumigão?

A Villa Pet traz um novo modelo de empreendimento: a creche para cachorro! Conheça!

ree


O mundo de Isabela é cercado por cachorro o dia

todo e para ela não tem vida melhor que essa!


Isabela Zacour estava procurando um novo empreendimento quando uma vizinha pediu que ela ficasse com seu cachorro durante um mês. A vizinha ia viajar para o exterior e não tinha com quem deixar o cão! Para Isabela pareceu uma boa escolha já que ela ama os pequenos e tem um jeito especial para tratar os peludos!


A empresária conta que descobriu uma aptidão para o cuidado e manejo com os cães, além de encontrar um nicho pouco explorado na cidade de Piumhi – Minas Gerais. “Eu queria abrir meu próprio negócio, tive experiências boas com uma creche de cães que trabalhei em Belo Horizonte e já tinha pensado nessa possibilidade, foi somente um empurrão a mais para um sonho que precisava sair do papel” conta Isabela.


A empreendedora conta que começou a faculdade de Veterinária na capital mineira e, por vários motivos precisou voltar para sua cidade natal. “Quando voltei pra Piumhi a única coisa que pensava era trabalhar com cachorros. Tinha um espaço muito bom na casa dos meus pais e minha irmã que é arquiteta ajudou a decorar e montar tudo”. Na verdade, a família toda estava empenhada no sonho de Isabela, o pai fazendo as grades de separação para os cachorros – e pintando todas elas, a mãe e a irmã mais nova ajudando como podiam, aliás, hoje a mãe Silésia tem uma produção de biscoitos e bolos naturais para cães, tudo incentivado pela filha.


Atualmente a Villa Pet se tornou um grupo e conta com a

Cãofeitaria Villa Pet com bolos, biscoitinhos e petiscos para os cães


“No começo era só um nome, um sonho e uma porta aberta. Aos poucos fui melhorando o lugar, comprando itens necessários como caminhas para os cães, que antes eram improvisadas, hoje temos várias camas feitas especialmente para eles. Abri também um pet shop, com venda de coleiras, ração, brinquedos e claro, os biscoitos e bolos que minha mãe produz” – explica Zacour.


A Villa Pet atende hoje cerca de 30 cachorros por mês entre a creche e o hotelzinho e, recebe cães de várias raças. “Fazemos um atendimento prévio do pet antes de recebê-lo. Para a Villa Pet o que importa não é a raça do cão, mas seu temperamento. É importante entender se o cão vai se adequar a rotina da Villa, estando bem com os outros cachorros, brincando e se divertindo aqui! O bem estar deles é a nossa principal preocupação!” – conta.


Isabela explica que fez, durante seu tempo na faculdade de veterinária, um curso de Auxiliar de Veterinário. “Consegui um emprego em um pet shop de Belo Horizonte que tinha hotelzinho, creche, banho e tosa. Foi aí que comecei minha experiência nesta área. Acredito que nada acontece por acaso, tudo que fiz me trouxe para esse presente. Depois, fiz algumas especializações em adestramento, banho e tosa e comecei a amar mais ainda o mundo pet” – reflete Zacour.


A melhor publicidade é o boca a boca


Isabela conta que o carro chefe das suas divulgações é o instagram, mas que também tem muitas indicações de clientes. “Sempre mantenho o instagram atualizado, com fotos periódicas dos pets e das atividades que fazemos no dia a dia. Atualmente conto com uma profissional que cria os posts para a Villa Pet, mas nem sempre foi assim. Acredito que os meus clientes falam por mim e pela empresa e, agradeço muito a eles por essa credibilidade e carinho” – finaliza.



 
 
 

コメント


bottom of page